Nova brigada de incêndio

Nova brigada de incêndio

Com o objetivo de reciclar seus colaboradores e capacitar novas pessoas nas técnicas de combate contra incêndios, a Engetref contratou um curso de brigada de incêndio para ser ministrado dentro de suas instalações.

O curso, de duração de 8 horas, foi realizado em um sábado em abril/2017 para 16 colaboradores. Com os cursos de brigada de incêndio feitos anteriormente, praticamente todos os colaboradores da empresa podem ser membros da brigada.

Importância da prevenção e combate à incêndio

O fogo é uma importante ferramenta utilizada há anos pela humanidade para os mais diversos fins, desde melhoria da alimentação até sobrevivência em ambientes frios. O problema é quando ele sai de controle.

A prevenção e o combate à incêndio são importantes requisitos para uma empresa bem gerida, tanto para garantir a segurança de seus colaboradores, como para garantia da continuidade dos negócios. Um patrimônio destruído não produz produtos e atende clientes.

Prevenção e combate à incêndio na Engetref

Engetref conta com instalações modernas para a prevenção e combate à incêndio, com equipamentos novos e testados mensalmente.

As instalações elétricas são novas e bem organizadas, sem sobrecargas e com dispositivos de segurança em todos os níveis, desde a cabine primária até os quadros de distribuição. Contamos também com um moderno sistema de proteção contra descargas atmosféricas que abrange todo o galpão.

O treinamento de brigada de incêndio é um requisito desejável para todos os colaboradores em todos os níveis da organização.

Fotos do treinamento